Maio
09
2019
a partir das 19:00
CINE OCA 2019

A temporada de 2019 está demais! Desta vez selecionamos 4 curtas-metragens de animação, todos premiados em festivais de cinema nacionais e internacionais.

● Dia estrelado (Brasil, 2011 / 12 min.), da pernambucana Nara Normande, animação em “stop motion” feita com bonecos de massinha;

● Vida Maria (Brasil, 2006 / 9 min.), do gaúcho-cearense Márcio Ramos, animação feita em 3D;

● A casa dos pequenos cubos (Japão, 2008 / 12 min.), de Kunio Katō, animação feita em computação gráfica;

● A ilha (Brasil, 2008 / 9 min.), do paulista Alê Camargo, animação feita com os alunos da oficina de animação 3D da OZI (Escola de Audiovisual de Brasília).

As quatro animações apresentam alguns pontos em comum e dialogam entre si sobre temáticas muito importantes da atualidade, como aquecimento global; pobreza e miséria social; a importância da arte, da cultura e da estética para a sobrevivência humana; contrastes entre a vida no campo e nas grandes cidades; isolamento e depressão.

Vamos assistir juntos e refletir sobre esses pontos?
Aguardamos vocês, senhores alunos e alunas da E.E. Esmeralda Becker! Vamos bater um papinho sobre como estas animações tocam a nossa alma? Vamos falar de nossas experiências e ouvir as experiências dos outros? Como é viver (e sobreviver) neste mundão?

 

Estes filmes são parte integrante do projeto HISTÓRIAS PRA VER.
Sob esse título, a Oca foi contemplada em 2018 com o PROAC Cinema, projeto que dará continuidade ao “Cine Oca com Pipoca”, implementado há 15 anos na Oca, com projeção de filmes e debates. Em 2019 este projeto cresce e ganha forma, trazendo mais possibilidades de encontros e diálogos através da “Sétima Arte”, privilegiando, é claro,  o Cinema Brasileiro. Além das projeções para o público infantil e adolescente, estão previstas projeções abertas para a Comunidade.
.

Local: Oca Escola Cultural
Endereço; Rua Xapuri, 600
Bairro: Jardim Colonial
Cidade: Carapicuiba
Estado: SP