Festival Internacional de Contadores de História Boca do Céu nas Nuvens

No dia 25 de setembro, a Oca Escola Cultural compôs a programação do “Boca do Céu nas Nuvens”, Encontro Internacional de Contadores de Histórias, que em 2020 está acontecendo no formato virtual.

Apresentação o espetáculo em vídeo: “Quarentena na Janela”, com histórias que retratam o olhar das crianças e adolescentes da Oca através das diversas janelas pelas quais temos visto o mundo nesse momento de tantos aprendizados.

A “Quarentena na Janela nasceu nas aulas virtuais de fotografia, quando os alunos começaram a compartilhar fotos feitas através de suas janelas. Esse compartilhar de imagens seguiu acontecendo durante a quarentena e através dele os alunos foram nos contando o que viam e sentiam: viam um mundo que ficou preso dentro de sua própria casa.

As janelas tornaram-se uma das poucas formas de olhar pra fora, de falar com o outro, de ver o mundo e as pessoas. Da janela alguns enxergaram o medo, outros o fim do mundo, a alegria de estar junto, a tristeza da solidão, o amanhecer, o anoitecer, o entardecer, o pôr do sol… O desejo do encontro gerou conversas nas janelas, onde cada um foi contando poeticamente a sua forma de olhar o mundo, de dentro.

Veja como foi:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *