Retorno de atividades: Oficina de percussão, Quarta para Dançar e Capoeira

Com o retorno das atividades presenciais desde o segundo semestre de 2021, estamos retomando nesse começo de 2022 as atividades abertas ao público jovem e adulto. Conheça a programação:

Segunda-feira: Oficina de Percussão

O Coletivo @batucaldeia é fruto de uma das ações da Oca direcionada ao público adulto, contemplando o diálogo entre comunidade, escolas e famílias. Conduzido pela artista e educador-percussionista Blec Paulo, desde 2004 oferece oficinas semanais gratuitas de percussão brasileira. Todas as segundas-feira, às 19h00, teremos atividades de percussão e danças brasileiras, com artistas-educadores convidados e o objetivo de possibilitar experiências mais aprofundadas nas brincadeiras e manifestações culturais brasileiras, permitindo sentir no corpo e na alma a força ancestral dos tambores.

Quarta-feira: Quarta para Dançar

O “Quarta para Dançar”, voltado para adultos em geral, vigente desde 2007 na comunidade da Aldeia, com ações com a dança brasileira, abrigado pela Oca Escola Cultural, acontece as quartas, às 18h30. Venham brincar, dançar e entrar em contato com o corpo festivo que veste e traveste diante da resistência e diversidade da cultura brasileira.

Quinta-feira e domingo: Capoeira

A capoeira estabelece diálogos profundos e transversais com outras manifestações culturais brasileiras, como o frevo. Ela traz em seu movimento a circularidade, o hábito de se reunir em roda para jogar, cantar e tocar junto. Essa circularidade nos remete aos ciclos da vida, que começam, terminam e recomeçam.Tivemos hoje mais um recomeço, com a volta às atividades depois das férias. E a capoeira faz parte deste recomeço com aulas abertas para crianças, adolescentes e adultos da comunidade, em todas as quintas-feiras das 19h00 às 21h00 e domingos das 09h00 às 11h00.

Para interessados, entrar em contato através do número: (11) 9 8560 7254

Os comentários estão desativados.